Depoimentos



Depoimentos

 

Arthur - Aluno de Esportes 

 Queria muito agradecer o espaço que vocês oferecem para as crianças, em especial para o meu filho Arthur Plantz.


Semana passada fui chamada à escola e fui informada que ele está se.desenvolvendo muito bem, me perguntaram o que está acontecendo para contribuir com isso, então.disse que ele estava frequentando o INSTITUTO RECICLA VIDA todos os dias, eles agradeceram muito à vocês, inclusive a fono que atende ele disse que vocês estão de parabéns pelo trabalho que esta sendo desenvolvido.

 

Na segunda feira, 16 de abril, a surprese foi ainda maior, o levei ao neurologista e ele suspendeu a medicação que ele já tomava a 10 anos.
Desde já agradeço muito, que Deus continue abençoado a todos vocês.


Adriana Plantz, mãe do Arthur
 

 

 

 

Maria Clara - Aluna de Balé

 Hoje posso dizer que a Maria Clara é uma criança muito mais tranqüila, dorme melhor e alivia muito meu estresse. Tem dias que andando pela casa esbarro com uma menina que chamo atualmente de borboletinha, girando e pulando, dando saltos e rodando como uma pequena bailarina.


Temos muito a agradecer não só a professora Letícia que é uma pequena grande estrela, que traz luz e brilho as estas pequenas estrelas que brilham em nossas vidas, mas a toda equipe do Instituto ReciclaVida, que tem feito muita diferença na vida de todos nós, ajudando a cuidar de nossas crianças sem pedir nada em troca.


A todos vocês o nosso muito obrigado.

 


Cristina Rocha, mãe da Maria Clara

 

 

Sou casada tenho dois filhos e um neto,estava desempregada e sem muitas perspectivas, quando soube do curso gratuito de cabeleireiro do RECICLAVIDA.
Esse foi um curso que eu sempre tive vontade de fazer, mas não tinha recursos. Tenho que confessar, que quando soube que era gratuito achei que não iria me preparar bem, mas aprendi muito, pois antes do curso, apesar de gostar muito da área, não tinha nenhuma experiência. A professora Elyde é muito dedicada e competente e realmente prepara seus alunos para o mercado de trabalho.

Hoje, além do curso de cabeleireira fiz de massoterapia e vários outros de aperfeiçoamento, atualmente estou concluindo o curso de depilação e já posso me considerar uma profissional da beleza. Tenho um salão no bairro em que moro e agradeço a toda a equipe do RECICLAVIDA que com muita dedicação se empenha para que os alunos saiam preparados para uma nova vida profissional.
O RECICLAVIDA me deu uma nova perspectiva de vida.

 

Adriana da Silveira M. Botafogo - Cabeleireira, massoterapeuta e depiladora

 

 

 

 

Tenho 34 anos e comecei a trabalhar com esses produtos em 2000, depois que fui mandado embora da firma onde com trabalhava minha tia Lidéia me deu com muita insistência uma receita de pizza que  também PE muito saborosa, mas não sabia  o porque dos ingredientes utilizados nela.   Mudei novamente de emprego em 2002 e  trabalhei ate 2009, quando decidi voltar a  fazer pizza e pão de queijo para vender de   porta em porta, fazia sempre a mesma  massa, foi quando meus foram a uma   pizzaria e disseram que a massa deles era   muito mais gostosa, pois era fina e tinha um  sabor diferente, daí então, eu decidi que   precisava me reciclar, resolvi fazer um curso de   Pizzaiolo e através da minha amiga Elyde que é  professora se cabeleireiro no RECICLA VIDA, eu fiquei sabendo que no inicio desde ano iria começar um curso de Pizzaiolo. Matriculei-me e quando começou o curso meus preconceitos e duvidas começaram a cair por terra, com o mestre Pedro Pernambuco pude aprender pra que servem os ingredientes utilizados numa massa, a montar pizzas que confesso jamais eu compraria se não as tivesse experimentado no curso, tal como, pizza de "abobrinha com alho poro" que é uma delicia. Também estou aprendendo técnicas que com todos esse anos fazendo pizza não havia aprendido, como, abrir uma massa na mão, abrir uma massa com borda, meu sonho de fazer malabarismo com uma massa de pizza foi realizado, coisas que só o curso de Pizzaiolo oferecido pelo RECICLA VIDA  puderam me proporcionar.
Na área de atuação pude ver novos horizontes, como fazer rodízios de pizza na casa de pessoas, então resolvi fazer um rodízio em minha casa para alguns amigos para ver se eles aprovavam o que eu estava aprendendo no curso, meu ego foi as alturas, pois fui muito elogiado dizendo que o curso estava me fazendo muito bem e finalmente recebi um elogio dos meus filhos, que disseram que está sim era melhor que a pizza da pizzaria que ele foram.
Ainda não terminei o curso, mas já posso garantir que o curso de Pizzaiolo do recicla elevou muito o meu conhecimento na arte da fazer pizza, a minha autoestima também aumentou e não poderia deixar de agradecer a toda equipe do Recicla Vida que me permitiram fazer esse curso, em especial ao mestre Pedro Pernambuco, que a cada manha de 5° feira me ensina com muita dedicação e simpatia técnicas novas de como se preparar uma deliciosa pizza.

 

Ederaldo de Medeiros (Teteko) - Aluno do curso de Pizzaiolo

 

 

Minha vida profissional mudou totalmente depois do INSTITUTO RECICLA VIDA, aqui me formei em CABELEIREIRA  e hoje estou me encontrando no CURSO DE CORTE E COSTURA.
Cresci vendo minha mãe costurar para sustentar a família e sempre tive muita vontade de aprender, agora aprendo muito e ainda ganho dinheiro com os produtos que confeccionamos que ajuda muito na renda da minha família.
Muito obrigado pela oportunidade.

 

Valesca Vertelo - Cabeleireira e Aluna de Corte e Costura